PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conselho do Vasco é convocado para decidir qual balanço de 2017 irá valer

31/10/2018 17h35

Uma batalha entre o presidente Alexandre Campello e o presidente do Conselho de Beneméritos Eurico Miranda está para acontecer no Conselho Deliberativo (Code) do Vasco. Presidente do Code, Roberto Monteiro convocou na tarde desta quarta-feira os conselheiros para decisão sobre qual balanço patrimonial de 2017 será considerado: o do atual mandatário ou o do ex. A reunião está marcada para o próximo dia 8 de novembro, na sede náutica cruz-maltina, na Lagoa.

Em primeira convocação às 20h e segunda às 20h30, o Conselho Deliberativo do Vasco irá deliberar sobre estas contas do exercício de 2017. Depois de decidirem qual será válido - o de Alexandre Campello ou do Eurico Miranda -, a votação para aprovação ou não será feita de forma contínua. Junto da convocação enviada aos conselheiros nesta quarta-feira, foram anexados os documentos com o baçanço e as atas do Conselho de Beneméritos e do Conselho Fiscal do clube, com os respectivos pareceres do assunto.

O Conselho Fiscal, nesta quarta-feira, recomendou a aprovação das contas feitas pela gestão de Eurico Miranda, por 2 votos a 1 - Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, e Rafael Landa votaram a favor, com Otto Carvalho votando contra. Os números contábeis apresentados pelo ex-presidente do Vasco são conflitantes em comparação aos que Alexandre Campello apresentou em abril deste ano por meio de uma auditoria externa.

Alexandre Campello acredita que o balanço que apresentou é o válido. O Conselho Fiscal não entendeu desta maneira por maioria, por conta de não conter assinatura e consentimento de Eurico Miranda, presidente na oportunidade. Edmilson Valentim chegou a divulgar uma nota oficial sobre o assunto, classificando o ato do atual mandatário como um descumprimento ao estatuto do Vasco. As conversas nos bastidores por votos devem se intensificar nos próximos dias.

Esporte