PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com titulares à disposição, Cuca inicia preparação do Santos para clássico

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

31/10/2018 19h02

A preparação do Santos para o clássico contra o Palmeiras começou a todo vapor. Nesta quarta-feira (31), a três dias da partida, o técnico Cuca comandou o segundo dia de trabalhos com o grupo. Desta vez, com os titulares à disposição no campo do CT Rei Pelé. Enquanto o rival alviverde decide vaga à final da Libertadores nesta noite, contra o Boca Juniors, o comandante alvinegro pôde observar de perto o desempenho dos jogadores alvinegros durante a atividade na Baixada Santista.

Para a partida de sábado (3), válida pela 32ª rodada do Brasileirão, Cuca contará com os retornos de Luiz Felipe e Gustavo Henrique, dupla de zaga suspensa contra o Fluminense. De olho na partida, toda a parte tática da atividade foi fechada à imprensa, que teve acesso ao CT apenas às 16h. Na terça, os jogadores já haviam intensificado a recuperação após duelo contra o Flu.

Com os jornalistas no centro de treinamentos, os jogadores fizeram algumas atividades de movimentação e troca de passes. Depois de finalizado o treino para todo o grupo, Victor Ferraz e Gabigol ainda ficaram no gramado para trabalhos de explosão e velocidade. Ambos serão titulares no clássico.

Apenas três não estiveram no campo especificamente para o trabalho com o grupo: Felippe Cardoso, que trata de uma pubalgia; Yuri Alberto, que se recupera de uma fratura na clavícula; e Kaio Jorge, com virose. O atacante, inclusive, negocia seu primeiro contrato profissional com o Santos.

Quem trabalhou sem restrições foi o zagueiro Robson Bambu. O garoto tem contrato com o Santos apenas até o dia 10 de novembro e está suspenso do jogo contra o Palmeiras. Portanto, não voltará mais a vestir a camisa alvinegra. Ele tem pré-contrato assinado com o Atlético-PR e não ficará no Peixe em 2019.

O Santos tem ainda mais dois dias de treinos antes do clássico. Ambas as atividades serão no CT Rei Pelé, na Baixada Santista. Com 46 pontos e em sétimo na tabela, a equipe provável é: Vanderlei; Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Pituca e Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González) e Gabigol.

Esporte