PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pep Guardiola sobre saída de Lopetegui: "Quando não ganha, não continua"

Warren Little/Getty Images
Imagem: Warren Little/Getty Images

30/10/2018 13h06

O Manchester City venceu o Tottenham, fora de casa, por 1 a 0 e reassumiu a liderança da Premier League. Após a partida, porém, o treinador Pep Guardiola falou sobre a saída de Julen Lopetegui do comando do Real Madrid. Segundo o Guardiola, a realidade dos grandes clubes é assim e que se não ganha, "não continua".

"Sinto muito por Lopetegui, porque é meu amigo, uma pessoa excepcional. Jogamos juntos no Barcelona e tínhamos uma boa relação. Falei com ele esses dias, mas é o que acontece. Nada escapa. Quando não ganha, não continua. No Barcelona ou Real Madrid tem que ganhar continuamente. Se não ganhar, não tem opção de seguir", disse Guardiola

Leia mais:

Jornal: Courtois se desesperou ao saber que Real cogita Conte ou Mourinho
Recado de Sergio Ramos esfriou negócio entre Real e Conte, diz jornal
Federação belga diz que, se quiser Martínez, Real precisará negociar
Marcelo desfalca Real Madrid por duas semanas e pode ficar fora da seleção

Lopetegui deixou o clube com um aproveitamento baixo e seis derrotas no currículo. Muito criticado pela imprensa, o Real Madrid resolveu demitir o treinador, nesta segunda-feira, um dia depois da goleada sofrida para o Barcelona, por 5 a 1, no Camp Nou.

O clube merengue anunciou que o ex-jogador Santiago Solari, então treinador do Real Madrid B, vai assumir o comando do clube de forma interina. Solari vai fazer caminho parecido com que fez Zidane, que também assumiu o clube após ser treinador do Castilla.

Esporte