PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Danilo agradece título de 'presidente' e reforça desejo de ficar no Timão

30/10/2018 15h18

O meia-atacante Danilo, de 39 anos, voltou a sorrir como criança no Corinthians. No sábado, ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, que deu um respiro ao time na luta contra o rebaixamento. Nesta terça-feira, ele concedeu entrevista no clube e reforçou seus planos de atuar pelo menos mais uma temporada com a camisa do Timão, no qual pretende encerrar a carreira. O contrato dele vence no fim deste ano e o camisa 20 já estabeleceu que ainda atuará em 2019.

- Fiquei muito tempo parado, dois anos sem jogar, voltei, 100% recuperado da lesão, penso em jogar ano que vem ainda e espero que seja aqui, não depende só de mim. Pensar nestes jogos, ganhar, são sete jogos. Quem sabe pensar grande e ficar lá em cima. Vamos pensar jogo a jogo. Renovação vamos deixar para o final do ano - declarou o jogador.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 retornando do Japão após já ter conquistado praticamente tudo pelo rival São Paulo. A partir daí, construiu uma trajetória invejável pelo Alvinegro com 352 jogos, 35 gols e oito títulos. Não à toa, em mais um grande momento, foi reverenciado pela torcida que aproveitei as eleições para a presidência da República e o elegeram nas redes sociais, com diversas montagens que o colocavam como presidente. O jogador gostou e agradeceu o carinho.

- Fiquei muito feliz, são várias coisas, essa é a parte boa do torcedor, todos me mandaram essas fotos. O torcedor tem confiança grande em mim, isso é importante. Mesmo quando eu não estava jogando gritavam meu nome. Agradeço por ter a torcida sempre ao meu favor - disse.

Mas nem tudo são flores. Com 39 pontos, o Corinthians ocupa a 11ª colocação no Brasileiro, mas está apenas cinco pontos da Chapecoense, primeira da zona do rebaixamento. Ainda é preciso fazer muito, mas Danilo já respira aliviado.

- A gente sabia que a responsabilidade toda era grande, se a gente não ganha iam encostar, ficar a dois pontos. A pressão era grande, suportamos bem, Corinthians é assim, não tem jogo fácil. Foi um jogo que a gente soube jogar e saímos um pouco ali de baixo, a gente merece - afirmou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Com a boa atuação de sábado, Danilo se colocou na briga por uma vaga no ataque do time.

Esporte