PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro do Dallas FC projeta jogo decisivo nos playoffs da MLS

30/10/2018 18h00

A Major League Soccer, principal liga de futebol nos Estados Unidos, chega em sua fase decisiva e tem brasileiro na disputa pelo título. Trata-se do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense, contratado há quatro meses pelo FC Dallas.

A equipe do brasileiro encerrou no final de semana a primeira fase da competição na 4ª posição da Conferência Oeste. Agora, a disputa será em playoffs até a definição do campeão da temporada 2018.

- Essa é a fase que todos os clubes gostariam de estar. É mata-mata, cada jogo é uma verdadeira decisão. Por isso, a partir de agora, a concentração tem que ser ainda maior. Até porque, mais do que nunca, a vitória é crucial para a nossa sequência no campeonato. Só restaram os melhores times da competição e, cada detalhe, pode definir o vencedor. Portanto, o nível do foco em campo precisa ser muito alto - disse Pedroso.

Nesta quarta-feira, o Dallas enfrenta, em jogo único, o Portland Timbers, adversário que o time do brasileiro enfrentou um mês atrás e empatou em 0 a 0, fora de casa.

- Agora o confronto será totalmente diferente do que foi no mês passado, é uma outra situação. O lado bom de ter enfrentado eles é que já conhecemos um pouco do que vamos encarar, por outro lado, eles também já nos conhecem. Temos essa vantagem de jogar em casa e, por ser uma decisão em jogo único, tenho certeza que será fundamental o apoio da torcida - concluiu.

Esporte