Topo

Jonathas decepciona e vira a quarta opção para o ataque do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

29/10/2018 06h30

Contratado no meio deste ano por empréstimo do Hannover (ALE), o atacante Jonathas chegou ao Corinthians com grande expectativa. Até agora, no entanto, o jogador não conseguiu corresponder e atualmente é a quarta opção para o comando de ataque, atrás de Roger, Emerson Sheik e Danilo. O elenco ainda conta com Matheus Matias, a quinta opção.

A diretoria e a comissão técnica confiavam que Jonathas resolveria o problema no ataque do Corinthians, que ainda não achou um dono da posição desde a saída de Jô no fim do ano passado. O clube já havia tentado a contratação de Jonathas em 2015, mas ele preferiu se transferir para a Real Sociedad (ESP).

No Corinthians, Jonathas acabou sendo atrapalhado também pelas lesões. Em seu terceiro jogo, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e virou desfalque por três semanas. Cerca de um mês depois de ter voltado a ficar à disposição, o centroavante teve diagnosticada uma fibrose na coxa direita e só voltou a ser utilizado quando o técnico Jair Ventura escalou a equipe reserva no clássico contra o Santos (o Timão estava no meio do mata-mata da Copa do Brasil na ocasião).

Ao todo, Jonathas disputou apenas nove jogos. Ele marcou uma vez, em sua segunda partida pelo clube, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo. O clássico foi disputado em 21 de julho, então o jejum do centroavante já é maior que três meses.

Jonathas chegou a ter "caminho livre" na Copa do Brasil, já que Roger não podia atuar por já ter defendido o Internacional na competição. Até foi o titular na decisão contra o Cruzeiro, quando o técnico Jair Ventura mudou a equipe em busca da virada no segundo jogo. Mais uma vez, o centroavante não correspondeu e agora vê Sheik e Danilo à sua frente, além de Roger.

Aos 29 anos, Jonathas está emprestado ao Corinthians até junho de 2019. Ainda tem tempo para recuperar o seu espaço e corresponder às expectativas da diretoria e da comissão técnica.