PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Folga e semana livre: Cuca tem tempo para preparar o Santos para clássico

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

29/10/2018 06h00

O Santos terá uma semana de sossego antes de enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, no Allianz Parque, em São Paulo. Após a vitória sobre o Fluminense, na Vila Belmiro, o elenco ganhou folga no domingo e também nesta segunda-feira. A reapresentação, portanto, acontece nesta terça, no CT Rei Pelé. Serão quatro dias de atividades para o grupo.

Satisfeito com o resultado e com a conquista dos 46 pontos no Brasileirão até aqui, o técnico Cuca considera fundamental o tempo de trabalho no CT para a melhora de desempenho de seus jogadores. Por isso, está confiante em seguir subindo na tabela de classificação. O rival lidera.

"Nós estamos em uma recuperação muito boa. Estamos jogando um bom futebol. Não é sempre, mas na maioria temos jogado bem. Isso é devido aos treinamentos, isso faz com que você melhore o rendimento e cresça. Temos ambição de chegar à Libertadores e temos de fazer o melhor para alcançá-lo", disse o treinador, após a vitória do último sábado.

A situação vivida pelo Palmeiras é diferente. O rival alviverde lidera o Campeonato Brasileiro, mas empatou na última rodada com o Flamengo e no meio da semana tem um importantíssimo jogo contra o Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque, pela volta da semifinal da Libertadores. Na ida, perdeu por 2 a 0 e precisará marcar ao menos duas vezes para tentar chegar à final do torneio continental.

Em sétimo lugar na tabela, o Santos tem os mesmos 46 pontos do sexto colocado Atlético-MG, o primeiro classificado à Libertadores de 2019. O Galo, porém, entra em campo nesta segunda-feira, para enfrentar o Ceará, e pode voltar a aumentar a distância à frente do Peixe.

Despedida de zagueiro

Para a partida contra o Palmeiras, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Robson Bambu, que recebeu cartão amarelo e cumpre suspensão. O garoto tem contrato até o dia 10 de novembro. Após o rival do Allianz Parque, o próximo compromisso do Alvinegro será apenas no dia 12 de novembro. Portanto, Bambu não atua mais pelo Peixe.

Esporte