Topo

Ex-jogador do Real Madrid indica técnico da Bélgica para lugar de Lopetegui

O espanhol Roberto Martínez treina a seleção da Bélgica - Gleb Garanich/Reuters
O espanhol Roberto Martínez treina a seleção da Bélgica Imagem: Gleb Garanich/Reuters

29/10/2018 09h52

Ex-jogador do Real Madrid, Jorge Valdano comentou a crise do clube espanhol e sugeriu o nome de um técnico para o comando da equipe para o lugar de Julen Lopetegui, caso ele seja demitido. Em entrevista a rádio Onda Cero, o argentino indicou o treinador da seleção da Bélgica, Roberto Martínez.

"Essa me parece a melhor ideia. Um treinador que poderia dar a volta por cima com a equipe, me parece mais adaptado do que (Antonio) Conte, que tem prestígio porque já ganhou em vários países, mas Roberto se adaptaria a equipe. Não é fácil porque não tem um especialista em fazer gols", disse Valdano.

O argentino foi diretor esportivo do Real entre 2004 e 2004 e entende a situação de crise que o clube atravessa, agravada após a goleada sofrida por 5 a 1 no clássico com o rival Barcelona. Como jogador, vestiu a camisa da equipe entre 1984 e 1987 e conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol (1985/96 e 1986/87).

"Sei como convencer um diretor para contratar um treinador. Em situações de crises e em troca de treinadores, um presidente quer alguém para mentir para ele. Que lhe digam para não se preocupar e que tudo vai ser solucionado e que vão ganhar as próximas dez partidas", finalizou.