Topo

Everton no campo, e Reinaldo fora: veja como foi o dia do São Paulo

29/10/2018 18h12

O São Paulo iniciou suas atividades nesta semana com a esperança do retorno do meia-atacante Everton. Em tratamento de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o camisa 22 apareceu pela primeira vez em campo desde a constatação de sua lesão. Gripado, o lateral Reinaldo não treinou com o restante do elenco. Antes do início da atividade, o elenco respeitou um minuto de silêncio em homenagem a Daniel, assassinado no último sábado.

Peça importante no esquema tático do São Paulo, Everton trabalhou com um dos fisioterapeutas do clube do gramado. O jogador, no entanto, fez uma atividade específica para sua recuperação e nem sequer trabalhou com o restante do grupo. O meia-atacante Helinho, com um entorse no tornozelo esquerdo, fez a mesma atividade.

Além da dupla, o lateral Reinaldo também ficou no Reffis. O jogador, que vem sendo improvisado na ponta esquerda, cuida de um resfriado. A tendência, no entanto, é de que ele esteja em campo contra o Flamengo, no Morumbi. Por fim, o meia-atacante Everton Felipe também não veio ao campo. O jogador cuida de um estiramento no ligamento colateral medial e da pata de ganso do joelho direito.

No gramado, os atletas que atuaram na última sexta, contra o Vitória, fizeram uma atividade leve, sem bola, com o preparador físico Pedro Campos. Os demais treinaram em campo reduzido sob os olhares do técnico Diego Aguirre. Os garotos Toró, Thiaguinho e Tiago de Paula reforçaram a atividade. Terminado o treinamento, Nenê, Shaylon e Igor Gomes permaneceram no campo e calibraram a pontaria nas finalizações de fora da área.

No próximo fim de semana, o São Paulo recebe o Flamengo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca se firmar entre os quatro primeiros da competição para conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.