Topo

Conte perde força no Real; Solari e Roberto Martínez são favoritos

29/10/2018 13h45

A saída de Julen Lopetegui parece questão de tempo no Real Madrid, mas o possível substituto segue indefinido. De acordo com os jornais "Marca" e "AS", o italiano Antonio Conte perdeu força nos bastidores, e o clube já trabalha em outras frentes. Entre os nomes agora cotados estão Roberto Martínez, técnico que levou a Bélgica ao terceiro lugar na Copa do Mundo, e Santiago Solari, que comanda o Real Castilla, time B merengue.

Um dos motivos para Conte não figurar mais como favorito é a passagem turbulenta pelo Chelsea, clube no qual deixou ao fim da última temporada. O treinador teve problemas com alguns jogadores, como Diego Costa, que foi informado que não estava mais nos planos por mensagem de texto. No time merengue está o goleiro Courtois, que foi treinado por ele nos Blues.

Além dos problemas no vestiário do Chelsea, os valores pedidos por Conte, assim como o tempo de contrato, não agradaram a diretoria do Real Madrid. O treinador está sem clube, mas ainda tem algumas pendências a resolver com o Chelsea.

É provável que Santiago Solari seja o treinador do Real Madrid no jogo contra o Melilla, na próxima quarta-feira, pela Copa do Rei. No próximo sábado, o adversário será o Valladolid, no Santiago Bernabéu. Para os jornais da capital espanhola, o argentino é o favorito para o cargo no lugar de Julen Lopetegui.