PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CBF realizará Encontro de Compliance com clubes e federações

29/10/2018 20h15

A gestão moderna e transparente exige das entidades esportivas a adoção de uma estrutura de governança cada vez mais profissional e atuante. Com o intuito de difundir e aprimorar os conceitos do compliance no esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará, nesta terça-feira, 30, um encontro com federações estaduais e clubes a respeito do tema.

Com a presença dos diretores de Governança e Conformidade da CBF e da Conmebol, o evento faz parte do Programa de Integridade da CBF e objetiva incentivar e orientar as entidades filiadas à prática do compliance em seus processos.

As atividades serão realizadas no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ - Rua Professor Manoel de Abreu, 76, Maracanã). Foram convidados os clubes participantes de competições nacionais, assim como representantes das 27 federações de futebol do país. As entidades assistirão o evento por vídeo-conferência. O encontro é aberto à imprensa e terá início às 10h.

O Presidente da FERJ, Rubens Lopes, e o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, serão os responsáveis pela abertura. Na sequência ocorrerão as palestras de Graciela Garay, Diretora de Compliance da Conmebol, e André Megale, Diretor de Compliance da CBF. Depois deles, farão apresentações o presidente da Comissão de Ética da CBF, Carlos Renato Azevedo Ferreira, e executivos da empresa de consultoria e auditoria Ernst & Young e do escritório de advocacia BMA.

Tendo a FERJ como anfitriã, essa é a primeira etapa do programa de incentivo da CBF para que as entidades aprimorem seus programas de compliance. As próximas edições deverão ocorrer em outros estados brasileiros.

Esporte