PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Buffon dá 'sermão' em Mbappé antes de jogo do PSG, e vídeo viraliza

REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

29/10/2018 09h38

Mbappé entrou no segundo tempo contra o Olympique de Marselha, marcou o primeiro gol da partida e mudou a história do jogo para o Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Francês. O atacante, porém, começou no banco de reservas como uma forma de punição do treinador Thomas Tuchel por chegar atrasado ao treinamento.

Segundo o jornal espanhol "As", antes da partida, no aquecimento, o goleiro Gianluigi Buffon conversou cerca de dois minutos com o atacante, como quem aconselha e orienta um jovem. O "sermão" viralizou na internet. 

No vídeo pode-se ver que apenas Buffon fala, enquanto Mbappé observa atento as palavras do veterano jogador. Com respeito, o francês escuta tudo que o italiano diz. Tuchel justificou o banco de Mbappé como uma "situação disciplinária" e que "deveria ser feita", apesar de lamentar a ausência do craque e ressaltou que odeia jogar em Mbappé, "ainda mais uma partida assim".

O que Buffon disse, não se sabe. Só que as palavras do goleiro e a barração de Tuchel parecem que deram resultado. O francês entrou aos 17 minutos do segundo tempo e três minutos depois abriu o placar. Draxler só foi fazer o segundo, aos 50 minutos da segunda etapa.

Esporte