PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após voltar a vencer, São Paulo traça plano: incomodar primeiros colocados

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

29/10/2018 07h00

Depois de passar oito rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está em quarto lugar, a sete pontos do Palmeiras, que ocupa a ponta da tabela, e tem só 0,4% de possibilidade de título, segundo o site Chance de Gol. Por isso, a meta declarada do time nos sete jogos que restam para o fim da competição é se aproximar dos primeiros colocados.

"O Campeonato Brasileiro é muito longo, e as equipes oscilam muito. Tivemos a infelicidade de oscilar no segundo turno, em uma reta final importante, mas não tem nada perdido. Precisamos continuar com esse pensamento positivo de somar ponto para voltar a incomodar as equipes lá de cima. Temos confrontos diretos com equipes que brigam pelo título", disse o lateral direito Bruno Peres.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Flamengo, às 17h deste domingo, no Morumbi. É um confronto direto pelas primeiras posições, já que o time carioca está em segundo lugar, a três pontos dos comandados de Diego Aguirre. Depois, a equipe enfrenta o Corinthians, em Itaquera, no dia 10, e, na rodada seguinte, no dia 14, recebe o Grêmio, atualmente quinto colocado, quatro pontos atrás do São Paulo.

"Nossa meta é permanecer entre os líderes, na parte de cima da tabela, e precisamos manter o foco. Estou contente pelo trabalho dos meus companheiros, e vamos confiantes para os próximos desafios. A verdade é que estamos mais motivados para encarar este momento decisivo", afirmou o zagueiro Arboleda.

"Fomos muito irregulares. Tivemos um período muito bom, com muitas vitórias, na liderança por muitas rodadas, mas, depois, o time não respondeu como esperávamos e tivemos algumas derrotas. Ainda há tempo. Não estou olhando muito a tabela, depois vamos ver o que acontece, em que posição podemos estar. Ainda falta muito", completou Aguirre.

O São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, depois de ter o fim de semana de folga. Na última rodada, na sexta-feira, o time encerrou um jejum de seis partidas sem ganhar ao aplicar 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Esporte