Topo

Superação: Marlos Moreno volta a marcar um gol após dois anos

28/10/2018 14h00

Apesar do empate diante do Palmeiras, no último sábado em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, não ter sido o resultado ideal para as pretensões do Flamengo no torneio, foi especial para Marlos Moreno, que entrou no segundo tempo e marcou o gol do Rubro-Negro.

O camisa 17 não balançava as redes desde o dia 11 de junho de 2016, quando fez o segundo gol da seleção da Colômbia na derrota por 3 a 2 para a Costa Rica, em partida da fase de grupos da Copa América Centenario.

Dois anos e quatro meses depois, o gol de Marlos Moreno contra o Palmeiras, além de representar um importante ponto para o Rubro-Negro na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, indica uma evolução do colombiano desde a volta da Copa do Mundo, quando Vinicius Júnior deixou a Gávea, rumo ao Real Madrid.

Confiança

Justamente por não marcar gols há um certo tempo, Marlos Moreno sempre entrava com certa desconfiança dos torcedores nas partidas do Flamengo. Mesmo sem balançar as redes, o colombiano se mostra bem mais participativo desde o retorno do Mundial e o tento contra o Palmeiras tende àpenas a melhor todo esse aspecto anímico.

- Estou muito contente porque fazia muito tempo que não fazia gol. São situações que infelizmente acontecem no futebol. Mas é um prêmio ao empenho, ao trabalho, porque nunca deixei de lutar, de perseguir meu sonho. Eu estaria mais feliz se fosse o gol que desse os três pontos - disse o atacante, na saída de campo, ao "Premiere".

Marlos, que não participava de uma partida desde de setembro, pode se tornar uma opção mais presente para o segundo tempo dos jogos. O duelo contra o Palmeiras foi apenas seu segundo jogo desde que Dorival Júnior assumiu como treinador do Flamengo.

Com Mauricio Barbieri, Marlos era uma opção comum para entrar nos últimos 45 minutos das partidas. Ele chegou a engatar uma boa sequência de jogos no fim da passagem do treinador do Flamengo, sempre entrando e dando uma nova cara ao Rubro-Negro, mas nunca tinha criado uma oportunidade real para marcar um gol. Ela apareceu, e foi com muito estilo, já que o colombiano estufou as redes após uma bonita jogada no Maracanã.

Resultado longe do esperado

Mesmo com toda a felicidade do primeiro gol com a camisa do clube da Gávea, Marlos a partida lamentou por conta do empate. Com esse resultado, a diferença do Flamengo para o Palmeiras, faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, continua sendo de quatro pontos.

- Foi sem sabor (o gol). Precisávamos dos três pontos para nos aproximarmos deles, mas é o futebol. Enfrentamos uma grande equipe. São os primeiros, jogamos bem, mas saímos com o empate - afirmou.

Contra o Verdão, Marlos contribuiu com, além do gol, duas grandes chances criadas, incluindo um passe preciso para Lucas Paquetá, que desperdiçou a oportunidade estando de frente para a meta defendida por Weverton, um desarme, uma falta sofrida e dois dribles.