Topo

Palmeiras bate recorde nos pontos corridos e chance de título vai a 81%

28/10/2018 14h43

O empate com o vice-líder Flamengo no Maracanã fez dispararem as possibilidades de título do Palmeiras. Após atingir a marca de 16 rodadas sem perder no Brasileiro e quebrar seu recorde de invencibilidade nos pontos corridos, o Verdão chegou a 81% de chance de ser campeão.

O cálculo foi feito pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola. O Flamengo, que está a quatro pontos, tem 10%, contra 7% do Internacional (terceiro colocado a cinco pontos do Verdão) e 2% do São Paulo (quarto colocado a sete pontos).

Este é o momento em que o Palmeiras atingiu o maior percentual. O time de Luiz Felipe Scolari tem 63 pontos em 31 rodadas e não é derrotado desde o dia 25 de julho, quando a derrota para o Fluminense derrubou Roger Machado.

Desde então, o time conseguiu 12 vitórias e quatro empates. Desta sequência, o único jogo que não ocorreu sob o comando de Felipão foi a vitória por 3 a 0 em cima do Paraná, com Wesley Carvalho, técnico do sub-20. A maior série invicta do clube nos pontos corridos antes era de 15 jogos (dez vitórias e cinco empates), na campanha do título de 2016, com Cuca.

Restando sete rodadas a disputar, o Verdão busca agora o recorde de 1997, também sob o comando de Scolari, quando ficou 18 jogos sem ser derrotado naquele Brasileiro. A agenda alviverde ainda tem os seguintes jogos: Santos (casa), Atlético-MG (fora), Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).