Imprensa espanhola banca saída de Lopetegui; Antonio Conte é o favorito
É questão de tempo a demissão de Julen Lopetegui no Real Madrid. O treinador está mais ameaçado do que nunca após a goleada sofrida para o Barcelona neste domingo, por 5 a 1. A rádio "Onda Cero" afirma que ele será despedido nas próximas horas. A ideia da diretoria é apresentar Antonio Conte já nesta segunda-feira.
A saída de Lopetegui é dada como certa em outros veículos da Espanha. O jornal "AS" também garante que o treinador será demitido, com Antonio Conte sendo o favorito para o ocupar o cargo. O "Marca", por sua vez, diz que ele será despedido na segunda-feira, indicando que o ex-comandante do Chelsea é o principal nome para substituí-lo.
O Real Madrid está em péssima fase na atual temporada. São cinco jogos sem vencer no Campeonato Espanhol (um empate e quatro derrotas), ocupando a modesta nona colocação, a sete pontos do líder Barcelona. É a primeira vez, desde 2009, que o time perde três seguidas na competição.
- Não podemos culpar o treinador e nem ninguém. É o jogador que dá a cara em campo. O 5 a 1 é um reflexo da temporada que estamos fazendo. Não posso falar do técnico. São os jogadores que estão em campo e são os culpados. Precisamos correr mais e lutar mais, porque quem joga neste clube precisa dar o máximo - disse Casemiro, após a partida.
Para piorar a situação de Lopetegui, o fato de não colocar Vinicius Junior no banco de reservas caiu como uma bomba na diretoria merengue. Isso porque o clube recorreu da expulsão do brasileiro em partida do Castilla na semana passada. Apesar de estar disponível, o atacante ficou fora do clássico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.