Topo

Hulk faz dois e garante liderança do Shanghai; Guangzhou também vence

AFP
Imagem: AFP

28/10/2018 12h25

A briga pelo título chinês segue acirrada. Com dois de Hulk, o líder Shanghai SIPG derrotou o Shandong Luneng por 4 a 2. A equipe segue dois pontos à frente do Guangzhou Evergrande, que fez 3 a 0 no Guizhou Zhicheng. Anderson Talisca fechou o placar.

O Shanghai SIPG soma 62, contra 60 do Guangzhou Evergrande. O Shandong Luneng fecha o trio que estaria classificado para a Liga dos Campeões da Ásia, com 51, dois à frente do Beijing Guoan.

Artilheiro da Super Liga Chinesa, Wu Lei abriu o placar para o Shanghai SIPG com 15 minutos de partida. Dez minutos depois, o atacante foi derrubado na área. Hulk foi para a cobrança e ampliou. Com a ajuda do VAR, o árbitro anotou outra penalidade, e o brasileiro fez o seu segundo na partida.

No segundo tempo, o Shandong Luneng foi para cima e diminuiu a diferença com dois gols de Graziano Pellè. Contudo, no fim, Wu Lei fez mais um, garantindo a vitória e a liderança da competição.

"Era muito importante a vitória. O objetivo era começar em cima do adversário. Conseguimos abrir 3 a 0 no primeiro tempo e isso foi muito importante. No segundo abaixamos um pouco o nível e o adversário fez dois gols. Importante que o time manteve o foco e fez o 4 a 2, garantindo a vitória que era o nosso objetivo', afirmou Hulk:

GUANGZHOU VENCE FORA

Com gols de Zhang Chenglin, Yu Hanchao e Anderson Talisca, o Guangzhou Evergrande não deu chances para o Guizhou Zhicheng. O resultado mantém a equipe na briga pela liderança.

No próximo sábado, o Guangzhou Evergrande receberá o Shanghai SIPG, às 8h35 (de Brasília).

"Agora, pensando no próximo jogo, sabemos que será o jogo do título. Praticamente. Estamos dois pontos a frente do Guangzhou. O objetivo é não perder lá. Mas vamos jogar para ganhar também. Respeitando o adversário. Sabendo da qualidade deles e da dificuldade da partida. Com humildade vamos trabalhar bastante e tentar chegar com o máximo da nossa força para sair de lá com a vitória. Se todos estiverem concentrados podemos sim, sair com vitória de lá", concluiu Hulk.