Topo

Com gol brasileiro, Porto vence Feirense e assume a liderança

28/10/2018 16h38

O Porto venceu o Feirense, pela 8ª rodada do Campeonato Português, por 2 a 0, com gol do zagueiro brasileiro Felipe e do atacante Marega, neste sábado. Com o resultado, os Dragões assumiram a liderança da competição, com 18 pontos, mesmo número que o Braga.

Porto superior

Jogando em casa, o Porto se impôs na partida. Os Dragões tiveram 62% de posse de bola e chutaram 14 vezes para o gol, enquanto o Feirense só chutou contra a meta do goleiro Casillas em quatro ocasiões.

VAR decide

O Porto abriu o placar, antes da metade do primeiro tempo, com Felipe. O ex-zagueiro do Corinthians marcou de cabeça, após jogada ensaida. Corona recebeu o passe e cruzou com precisão para Felipe. O árbitro consultou o VAR para conferir o posicionamento do zagueiro. Felipe, porém, não estava impedido e o juiz validou o gol.

Marega define

Em jogo tranquilo, os Dragões só vieram a ampliar o marcador já no fim do segundo tempo. Marega recebeu na área, griou em cima da zaga do Feirense e bateu na saída do goleiro. Caio conseguiu fazer a defesa, mas, o atacante do Porto pegou o rebote e empurrou para o gol vazio para garantir a vitória.