Topo

Bota volta ao Rio com 29% de risco de queda e com jogo-chave no horizonte

28/10/2018 14h05

Após sofrer uma derrota de virada para o Atlético-PR, o Botafogo retornou ao Rio de Janeiro já no início da manhã deste domingo. O clube folga até segunda-feira e, a partir de terça, se reapresenta para se preparar para um jogo-chave na luta contra o rebaixamento: conta o Corinthians, daqui a uma semana.

O Z4 já está mais no encalço do que nunca. Agora, na 14ª colocação, com a vitória da Chapecoense, a diferença para a zona da degola passou a ser de apenas um ponto. E, segundo o site Infobola, do matemático e Tristão Garcia, o risco de queda do Botafogo cresceu para 29%.

Contra o Corinthians, um novo tropeço pode significar a entrada do Glorioso à zona do rebaixamento pela primeira vez neste Brasileiro. Além de reencontrar Jair Ventura, a missão em casa precisa ser a de voltar a vencer a todo custo. E, para isso, Zé Ricardo terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe, uma vez que o número de desfalques é considerável.

Marcelo Benevenuto, titular na lateral direita contra o Atlético-PR, e Luiz Fernando estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Yago, Jean e Moisés não enfrentarão o Timão por questão contratual - o trio está emprestado pelo clube paulista. A aguardar como virá o time de Zé, que já fez um apelo para a torcida comparecer ao Nilton Santos no domingo (4).

- Um momento difícil para a gente e vamos trabalhar muito na semana. A torcida é importante no jogo de domingo e precisa saber que nos ajuda muito. Será fundamental a presença dela - disse Zé Ricardo, em coletiva de imprensa.