Topo

Valverde lembra de Figo para falar do clássico: 'Antes de Messi e Cristiano Ronaldo, já havia tensão'

27/10/2018 15h20

Neste domingo, Barcelona e Real Madrid fazem o clássico mais esperado do futebol espanhol. As duas equipes se enfrentam no Camp Nou, às 12h15 (de Brasília), com uma peculiaridade: será a primeira vez desde 2007 que o jogo não terá Cristiano Ronaldo e Messi em campo.

A ausência dos craques poderia ser um fator que pudesse diminuir a importância da partida, válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Contudo, Ernesto Valverde discorda. Em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona lamentou não poder contar com Messi, que fraturou o braço direito, mas disse que isso não vai atrapalhar o clássico.

- Não é menos clássico sem Messi e Cristiano. Já existia antes Já havia tensão, cabeças de porco voando - disse o treinador, citando o episódio em que a torcida do Barcelona jogou uma cabeça de porco em direção ao português Luis Figo, que havia trocado o Camp Nou pelo Santiago Bernabéu:

- Cristiano já não está aqui. Nos preocupamos com a ausência de Messi, sem ele temos que mudar algumas coisas. Ele faz falta, mas olhamos para frente.

Valverde afirmou ser estranho entrar em campo contra o Real Madrid sem Messi, mas tratou de elogiar Arthur, que será titular no clássico. O comandante do time catalão ainda declarou que o rival está mordido e pode surpreender.

- A parte tem muitos lados: tático, emocional. Esta semana fizemos boas partidas. A chave para nós estará no jogo. Temos que abstrair de tudo. Sabemos como é o Real, e quanto mais ferido está, mais perigoso é - comentou.