Topo

Rojas passará por cirurgia e volta a jogar pelo São Paulo apenas em 2019

27/10/2018 17h00

O São Paulo voltou a vencer depois de seis jogos, mas o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nessa sexta-feira, não foi somente de boas notícias, Um exame neste sábado confirmou a ruptura do tendão patelar do joelho direito de Rojas, que poderá entrar em campo novamente apenas na próxima temporada.

O equatoriano passou por ressonância magnética e o diagnóstico foi dentro do que estava previsto. O camisa 11 caiu no gramado sentindo fortes dores e precisou ser substituído aos 18 minutos do segundo tempo da partida no Barradão, em Salvador.

O meia-atacante realizará fisioterapia neste final de semana para melhorar suas condições físicas. A cirurgia está marcada para quinta-feira. Depois disso, ele seguirá as recomendações médicas e fará tratamento por tempo integral no Reffis, durante a manhã e a tarde.

Everton Felipe, que entrou na vaga de Rojas, também se machucou. O ex-jogador do Sport sofreu um estiramento do ligamento colateral medial e da pata de ganso, nome de tendão na região medial do joelho. Ele já está sob os cuidados dos profissionais do Reffis.

O São Paulo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 56 pontos. O próximo compromisso da equipe será no dia 4, contra o Flamengo, que está na segunda posição do torneio, no Morumbi. O elenco ganhou folga neste final de semana e se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.