Topo

PSG encara Olympique com objetivo de continuar 100% no Francês

27/10/2018 15h35

O maior clássico do futebol francês acontecerá neste domingo. O Estádio Velodróme será o palco da partida entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, válida pela 11ª rodada da Ligue 1, que terá transmissão pelo tempo real no site do LANCE!.

Até aqui, a equipe treinada por Thomas Tuchel está passando por cima de todos os seus adversários neste Campeonato Francês. Com 100% de aproveitamento nas primeiras dez rodadas, o PSG, que marcou 37 gols e sofreu apenas seis, é líder isolado e carrega um dos melhores inícios da história da competição.

Após um empate contra o Napoli, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, com um gol de Di María no fim da partida, o PSG busca reencontrar o caminho das vitórias e afastas as muitas dúvidas que ainda existem em relação ao desempenho da equipe dentro das quatro linhas.

O treinador alemão terá problemas para escalar sua equipe, principalmente na defesa: os laterais Daniel Alves e Layvin Kurzawa estão sem condição de jogo há um tempo e ainda não se recuperaram. Para completar, Prensel Kimpembe está fora do duelo por conta de uma expulsão na última rodada e Thiago Silva é dúvida por conta de um problema muscular.

- Temos muito respeito com o Olympique, eles estão acostumados a jogar partidas grandes. Eles têm muita qualidade individual e, com o apoio de seus torcedores nas arquibancadas desse tipo de estádio, tudo por acontecer. Jogos como esses são como uma sobrecarga de emoções. Temos que ficar calmos e focados nas nossas qualidades e no nosso objetivo - disse Thomas Tuchel, em entrevista coletiva.

O Olympique de Marselha, por sua vez, vem de uma derrota para a Lazio, na última quinta-feira, em jogo da Liga Europa, no próprio Velódrome. Atualmente na quinta posição na tabela do Campeonato Francês, com 19 pontos, o OM busca uma recuperação na temporada.

Para isso, o treinador Rudi Garcia provavelmente não contará com a presença de Florian Thauvin, um dos melhores jogadores da equipe, que ainda é dúvida por conta de uma lesão. A boa notícia fica pelos retornos do brasileiro Luiz Gustavo e do argentino Lucas Ocampos, que cumpriram suspensão na última rodada.

- Ficamos muito chateados no fim daquela partida (contra a Lazio), mas temos que seguir em frente. Temos um complicado jogo contra o Paris Saint-Germain e precisamos reagir - afirmou o treinador francês.

O jogo ganha um contorno ainda mais dramático ao Olympique porque a equipe de Marselha não derrota o PSG desde 2011. O último duelo entre os dois clubes foi em fevereiro deste ano, no campeonato da temporada passada, e o clube da capital triunfou por 3 a 0.

PROVÁVEIS TIMES

Olympique: Mandanda; Sakai, Rami, Caleta-Car, Amavi; Luiz Gustavo, Strootman; Payet, Sanson (Thauvin), Ocampos; Germain. Técnico: Rudi Garcia

PSG: Aréola; Meunier, Marquinhos, Kehrer (Thiago Silva), Bernat; Verratti, Diarra, Rabiot; Mbappé, Cavani, Neymar. Técnico: Thomas Tuchel.