PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pato e Alan Kardec se destacam na rodada do Campeonato Chinês

27/10/2018 10h58

O atacante Alexandre Pato marcou três gols, neste sábado e o Tianjin Quanjian goleou o Guangzhou R&F, por 6 a 2. Outro brasileiro que se destacou foi Alan Kardec, que marcou na vitória fora de casa, por 2 a 1, sobre o Changchun Yatai. Com isso, o Chongqing Dangdai consegue os três pontos e respira na tabela.

Pato se destaca

Além dos trê gols de Pato, Sun Ke (2) e Yang Xu complementaram o placar. Zahavi e Renatinho descontaram para o Guangzhou. Pato já marcou 15 gols e deu quatro assistências em 29 jogos. Com a vitória, o Tianjin ocupa a décima colocação, com 31 pontos.

Kardec importante

O Chongqing Dangdai luta contra a zona de rebaixamento e a vitória foi importante, porque a equipe de Kardec abriu três pontos da zona do descenso. O importante gol (veja abaixo) do atacante brasileiro foi o 16º nesta temporada. O Chongqing ocupa a 13ª colocação, com três pontos a mais do que o Henan Jianye, primeiro da zona de rebaixamento.

- Infelizmente, o nosso campeonato nessa reta final é esse, de evitar a queda. E era uma partida fundamental para as nossas pretensões. Mesmo fora de casa, conseguimos marcar um gol cedo e tivemos qualidade para controlar o jogo. Tive a felicidade de fazer o segundo já no segundo tempo, e sofremos um gol já no fim. Faltam poucas rodadas e vamos manter o clube na divisão de elite - disse Kardec

Outros resultados do Campeonato Chinês, neste sábado:

. Hebei 3 x 2 Dalian Yifang

. Beijing Renhe 0 x 2 Jiangsu Suning

Esporte