Topo

Lopetegui minimiza pressão antes de pegar o Barcelona: 'Não vou morrer'

27/10/2018 14h20

O Real Madrid visita o rival Barcelona, no Camp Nou, às 12h15 (de Brasília) deste domingo, pressionado por conta dos maus resultados neste início de temporada. A conta do péssimo momento pode recair sobre Julen Lopetegui, que tem chances de ser demitido em caso de insucesso no El Clasico, válido pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

Lopetegui sabe que está na corda bamba no Real Madrid. Contudo, acredita que pode dar a volta por cima justamente sobre o Barcelona.

- Espero seguir respirando. Creio que não vou morrer. Cada pessoa tem 100% de energia, e os meus 100% estão concentrados em ajudar a equipe a fazer uma grande partida - declarou o treinador, que não quis falar sobre o perigo de demissão em caso de derrota:

- Estou concentrado unicamente no meu trabalho como treinador, e não no que diz você ou outra pessoa. Me concentro em coisas que possam nos ajudar a melhorar e fazer um grande jogo. Tenho 100% de energia e não gasto 0,01% dela para responder a esta pergunta.

A chegada de Lopetegui ao Real Madrid foi conturbada. Isso porque o clube teve que achar às pressas o substituto de Zinedine Zidane, que pediu demissão no fim de maio após a conquista da Liga dos Campeões, e foi buscá-lo na seleção espanhola, que estava em vias de estrear na Copa do Mundo. O anúncio do acerto com os Merengues fez a Fúria demitir o treinador.

Lopetegui reiterou que ainda há um bom ambiente no vestiário do Real Madrid.

- Eles (jogadores) confiam em mim, e eu confio mais neles. Importante ratificar que estamos trabalhando bem e duro, com vontade de dar uma grande alegria à torcida.

Por fim, Lopetegui deixou claro que "toda partida é imporante para um treinador". No entanto, admitiu que o El Clasico tem um peso maior.

- Mas um Barça x Real é incomparável. Em termos de audiência e nível, é o maior jogo em que já trabalhei.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 18 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, que está em sétimo.