Topo

Éverton Ribeiro fala sobre briga pelo título: 'Muito campeonato pela frente'

27/10/2018 23h36

A 'decisão' entre Flamengo e Palmeiras, disputada neste sábado, no Maracanã, terminou empatada em 1 a 1. Éverton Ribeiro falou, após a partida, sobre o resultado, destacando que o resultado em si não era o desejo rubro-negro, mas que, pelas circunstâncias, as possibilidades de título do Campeonato Brasileiro ainda estão abertas.

- É lógico que não era o que a gente queria, corremos atrás mesmo perdendo, sabíamos que era importante não desistir até o final, e foi o que a gente fez. Tentamos, criamos, conseguimos o empate, perdemos outras chances, Weverton também fez grandes defesas. É um sentimento de que não é o melhor resultado, mas pelas chances criadas, pelo jogo que a gente fez, ainda fica aquela sensação de que ainda tem muito campeonato pela frente - disse.

Com 59 pontos conquistados e na segunda colocação, o Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O meia falou sobre a partida, citando que será mais um teste complicado ao time da Gávea, que busca a liderança da competição.

- A gente está na cola, temos um jogo dificílimo lá em São Paulo agora. Mais um confronto direto, então temos que preparar bem a semana para preparar bem e conseguir a vitória - afirmou.

Para completar, o camisa 7 fez uma análise do que não foi bom no empate com o Palmeiras e não pode se repetir no duelo contra o São Paulo. Por exemplo, citou os erros no campo de ataque e a melhora da equipe com as substituições feitas por Dorival Júnior durante o segundo tempo.

- É focar no nosso jogo. Tentar acertar um pouco mais ali na frente, hoje no primeiro tempo acabamos errando demais e sobrou só o segundo pra gente tentar a vitória. Com algumas entradas, nossa equipe melhorou. É um grupo, sempre que a gente não estiver dando certo, quem entrar tem que corresponder, como foi hoje. Está todo mundo de parabéns e a gente vai atrás dos pontos e vamos continuar acreditando até o final - completou.

Diego Alves, afastado da partida por indisciplina, apareceu no vestiário antes da partida começar, para dar apoio aos companheiros. Éverton Ribeiro comentou sobre a situação do goleiro: "Ele está integrado com a gente, é um cara que todo mundo gosta", finalizou.