PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em jogo de sete gols, Sport derrota o Grêmio na Arena

27/10/2018 18h26

Na luta contra o rebaixamento, o Sport visitou o Grêmio, focado na Libertadores, e conseguiu vencer por 4 a 3. Destaque para o volante Jair, que anotou dois gols. O resultado fez o Leão subir para a 17ª colocação, com 33 pontos. O Tricolor é o quinto, com 52 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Atlético-MG, no Independência. Já o Sport faz confronto direto contra o Ceará.

O duelo

O Sport começou o jogo no ataque. Com o objetivo de se aproveitar dos reservas do adversário, o Leão pisou no acelerador e logo conseguiu abrir o placar. Em levantamento na área, Jair subiu no segundo andar e mandou para o fundo das redes.

O gol obrigou o Tricolor a buscar o jogo, mas o time de Renato Gaúcho parecia sem inspiração. Melhor para o Leão, que chegou ao segundo gol com Matheus Gonçalves. O meia fez jogada individual e tocou na saída de Paulo Victor.

Nos minutos finais da etapa inicial o Grêmio descontou. Após rebote da zaga, Matheus Henrique ajeitou a bola com o braço, limpou o marcador e bateu cruzado, 2 a 1. Os jogadores do Leão reclamaram muito do lance, mas a arbitragem não voltou atrás na decisão.

Assim que o Tricolor voltou dos vestiários, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Pepê. O Grêmio iniciou o segundo tempo em cima e chegou ao empate através de um pênalti. Madson foi derrubado e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Juninho Capixaba deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

Não deu nem tempo de comemorar. Na saída de jogo, a zaga do Grêmio dormiu e Gabriel, sozinho na pequena área, recebeu cruzamento e recolocou o Sport em vantagem.

O segundo tempo estava elétrico e na raça o Grêmio novamente empatou. Em bela trama, Madson deixou Thonny Anderson livre na grande área. O atacante pegou de primeira e saiu para festejar.

Mortal nas descidas ao ataque, o Sport chegou ao quarto gol com Jair. Michel Bastos cobrou falta na cabeça do volante. Em posição irregular, o volante se atrapalhou na primeira finalização, mas conseguiu se recuperar e cabeceou para o fundo das redes.

Na reta final do confronto, o Sport diminuiu o ritmo da partida, travou o Grêmio na intermediária e conseguiu segurar uma vitória importante fora de casa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 4 SPORT

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 27/10/2018 - 16h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Público/renda: 12.165 pagantes/R$ 329.685,00

Cartões amarelos: Bressan, Marinho (GRE), Jair, Claudio Winck (SPO)

Cartões vermelhos: -

Gols: Jair (06'/1ºT) Matheus Gonçalves (29'/1ºT) Matheus Henrique (37'/1ºT) Juninho Capixaba (06'/2ºT) Gabriel (07'/2ºT) Thonny Anderson (16'/2ºT) Jair (18'/1ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Marinho, aos 22/2ºT); Matheus Henrique, Kaio (Pepê, aos 0/2ºT), Thaciano (Jean Pierre, aos 24/2ºT), Douglas e Juninho Capixaba; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Jair (Nonoca, aos 33/2ºT), Michel Bastos, Gabriel e Matheus Gonçalves (Rogério, aos 15/2ºT); Hernane (Felipe Bastos, aos 24/2ºT). Técnico: Milton Mendes.

Esporte