PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dorival elogia atuação e mantém o Fla vivo na briga pelo título brasileiro

27/10/2018 21h58

O empate em 1 a 1 não era o resultado desejado pelo Flamengo - que segue quatro pontos atrás do líder Palmeiras, rival deste sábado -, mas Dorival Júnior fez elogios ao desempenho da equipe no Maracanã e reforçou que o time da Gávea está no caminho certo e na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

- Nós temos que ser realistas, uma rodada a menos, sem o confronto direto, natural... Mas estamos totalmente focados, acreditamos no nosso caminho. Temos que fazer nossa parte e depois olhar o que acontecer com os adversários. Os jogadores estão acreditando, foi uma equipe guerreira, lutou e foi reconhecida pela arquibancada - afirmou Dorival Júnior, antes de seguir:

- Não pode ser uma palavra que não seja de ânimo, de busca até o final depois do jogo de hoje, Certeza que continuaremos em busca dos nossos objetivos.

Durante a coletiva, Dorival ressaltou que o Flamengo teve a posse de bola e até encontrou espaços na defesa do Palmeiras - a qual foi elogiado pelo técnico do Rubro-Negro -, mas faltou acertar o passe final ou a finalização contra a meta.

Sobre o gol sofrido, em belo lance de Dudu, Dorival não viu erro defensivo do Flamengo, dando méritos ao camisa 7 palmeirense pelo lindo gol marcado.

- A equipe não estava desarrumada. Foi uma jogada de felicidade do Dudu, craque, tem capacidades que o diferenciam e foi muito feliz na jogada. A equipe estava organizada. O Palmeiras foi cirúrgico no único contra-ataque que nos demos.

Com 59 pontos, o Flamengo é o segundo colocado, atrás do líder Palmeiras, com 63. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o São Paulo no Morumbi.

Confira outras respostas do técnico Dorival Júnior:

Entrada e gol de Marlon

O Marlos vem fazendo um trabalho sério, pedindo uma oportunidade pela maneira que tem se comportado, muito interessado, querendo uma nova condição na equipe. Cabe ao treinador acreditar no atleta.

O que faltou para a vitória?

Futebol é caprichosos, a equipe tentou de todas formas, adversário bem postado, com excelentes jogadores, não é líder por acaso. Fizemos um jogo buscando uma transição rápida, abrindo para os extremos saírem no mano a mano... Foi assim o gol outras oportunidades. Fizemos um grande jogo, mas as finalizações não foram boas para sair o gol. Mas

Saída de Uribe e Paquetá como 9

O Uribe se desgastou bastante, queríamos que o Paquetá abrisse os espaços, chegando na área sem ser o atacante enfiado, pelo potencial que tem e chegou para concluir a bola do jogo, infelizmente calculou mal, pegou mal... Paquetá já decidiu vários jogos para gente. Também já vi centroavantes perderam esses gols também. Nós ganhamos em muito aspectos vindo para dentro, com Diego por trás, Tivemos volume, posse, infiltramos, e o futebol cobra um preço caro, acabamos não concretizando, não perdemos vivos e muito inteiros na competição.

Presença de Diego Alves no Maracanã

Diego e vários estiveram aqui. Isso mostra que estamos unidos em busca do resultado. É importante ressaltar que ele e outros jogadores, inclusive da base, prestigiando e apoiando o grupo. Sempre muito bem-vindo. Não existe nada pessoal contra nenhum profissional e o Diego será sempre respeitado.

Esporte