PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com três gols de Bill, Chiangrai bate o Buriram e leva FA Cup na Tailândia

27/10/2018 14h45

Em uma decisão emocionante neste sábado, em Bangkok, capital da Tailândia, o Chiangrai United, do treinador brasileiro Alexandre Gama, venceu o poderoso e atual campeão nacional, o Buriram, por 3 a 2, e sagrou-se campeão da FA Cup, o torneio mais importante do país, classificatório para a Champions da Ásia em 2019.

Com três gols do atacante brasileiro Bill, o time de Gama soube aproveitar a velocidade de seus jogadores e uma defesa consistente para conseguir o título. Bill fez 1 a 0 e Diogo, do Buriram, teve a chance de empatar num pênalti, mas desperdiçou, com grande defesa do goleiro do Chiangrai. Em seguida, entretanto, o Buriram empatou com o também brasuca Osvaldo.

No segundo tempo, em um pênalti assinalado com o auxílio do VAR, Bill fez 2 a 1 para o Chiangrai. Mas, com muita emoção por vir, Diogo se redimiu e converteu outro penalidade, agora marcada também com auxílio do árbitro do vídeo.

Com pressão de lado a lado, Bill desempatou e deu ao Chiangrai o título, o 12º de Gama, em 14 finais disputadas nos últimos cinco anos. O treinador, que já anunciou que está de fora do clube e busca novas alternativas no continente, comemorou muito o triunfo.

- É uma marca muito expressiva. O Chiangrai nunca havia ganhado títulos, e em dois anos fomos campeões cinco vezes. Saio agora porque acho que preciso buscar novos ciclos. O clube passou por momentos difíceis este ano e dei minha contribuição mesmo assim. Fico feliz da semente que plantei. A torcida foi especial e para eles o meu muito obrigado, assim como para os atletas, que foram excepcionais. A marca de 12 títulos em 14 finais me deixa muito orgulhoso, porque quando aqui cheguei, há cinco anos, não imaginava tamanho sucesso. Hoje sou reconhecido e tenho meu trabalho aplaudido. Espero ter aberto muitas portas para continuar o que amo tanto. Agradecer a meu auxiliar, Cesar Diniz, que sempre esteve ao meu lado e a todos que me impulsionaram nesta longa e vitoriosa jornada - completou Alexandre Gama, formado pelos principais cursos e pronto para abraçar novas culturas.

Esporte