PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético-GO vence Boa Esporte e encosta no G4 da Série B

27/10/2018 18h41

O Atlético-GO conseguiu encostar no grupo que está de olho no acesso à Série A. Neste sábado, o Dragão venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na tarde, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais. Com gols de Renato Kayzer e André Luis, a equipe goiana não deu chances para o lanterna, que soma 29 anos. Os goianos agora estão com 51 somados, na quinta colocação.

O Atlético-GO começou trocando passes e estava mais seguro. Tanto que aos dez minutos, Júlio César bateu de longe e a bola acabou na trave. No rebote, Thiago Santos manda para o gol, mas ele já estava em posição de impedimento. Não validou. Depois disso, nada de emocionante, apenas um jogo lento.

Apesar das poucas chances houve polêmica. Alyson cobra falta para a área do Dragão e no desvio, ela bate no braço do zagueiro Oliveira. Jogadores do time mineiro reclamaram, mas o juizão mandou seguir.

A segunda etapa começou diferente. Ambos técnicos proporcionaram mudanças, mas melhor para os goianos. Aos seis minutos, em cruzamento, Renato Kayser subiu mais que todo mundo, goleiro ainda encosta na bola e bola balança as redes.

Com o resultado negativo, o Boa foi obrigado a sair mais para o jogo e buscar pelo menos o placar igualado. Bruno Tubarão puxou a responsabilidade em sequência de jogadas realizadas. O Dragão foi com cautela para o ataque e chegou no segundo gol, com André Luis, aos 40 minutos, e sacramentou a vitória.

Na próxima rodada da Série B, o Boa Esporte duelará diante do CRB, às 16h30, no sábado, no Rei Pelé. Também no mesmo dia, o Atlético-GO, por sua vez, receberá o líder Fortaleza, às 17h, no Antônio Accioly.

Esporte