Topo

Liverpool recebe Cardiff e pode assumir liderança provisória

26/10/2018 13h40

O Liverpool tem a possibilidade de dormir na liderança da Premier League, neste sábado, em caso de vitória sobre o Cardiff. Os Reds vão jogar em casa e acreditam na força do seu trio de ataque, composto por Firmino, Mané e Salah, além de boas peças no banco de reservas, como Sturridge e Shaqiri.

Trio de ataque participa de 60% dos gols

O Liverpool é o único postulante ao título que joga no sábado. Com isso, se vencer o Cardiff, assume a liderança provisória, com 24 pontos, um a mais que o atual líder Manchester City, que tem 23 pontos. A equipe de Jurgen Klopp vem de uma expressiva vitória na Liga dos Campeões, um sonoro 4 a 0 sobre o Estrela Vermelha, com gols de Salah (2), Firmino e Mané. O trio é muito importante para o Liverpool, dos 16 gols da equipe na Premier League, dez foram feito pelos três jogadores, ou seja, mais de 60% dos gols dos Reds.

Quase titulares

Além dos titulares, dois jogadores que não são titulares absolutos vem chamando atenção: o atacante Sturridge e o meia suíço Shaqiri. O inglês começou bem a temporada e já marcou quatro gols em 11 jogos, além de uma assistência, números parecidos com Salah e Mané. Shaqiri é uma boa opção do meio e tem ditado o ritmo da partida quando está em campo. São três assistências em oito jogos e elogios de Klopp.

- É um grande jogador. Parece que ele se envolve em quase tudo dentro de campo, especialmente nos momentos decisivos. Ele tem muita habilidade para movimentar os jogos - disse Klopp

Todos os jogos de sábado (27/10):

. Brighton x Wolverhampton (Falmer Stadium, 11h)

. Fulham x Bounermouth (Craven Cottage, 11h)

. Liverpool x Cardiff (Anfield, 11h)

. Southampton x Newcastle (St. Mary's Stadium, 11h)

. Watford x Huddersfield (Vicarege Road, 11h)

. Leicester x West Ham (Leicester Stadium, 13h30)