Fifa se opõem e proibe que partida do Campeonato Espanhol nos EUA
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que proibe que a partida entre Barcelona e Girona seja realizada nos Estados Unidos, como planejala a organização do Campeonato Espanhol. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira, em Ruanda, onde o Conselho da entidade está reunido.
- A Fifa não autorizará a disputa da partida nem nos Estados Unidos nem em nenhum outro lugar que não seja o estádio do Girona. Como presidente daFifa, anuncio que a organização se opõe a idea de La Liga e proibe que Girona e Barça seja disputado nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar que não seja a Espanha - disse Gianni Infantino
A ideia de disputar uma partida da Liga fora da Espanha não agradou a Federação Espanhola, que se manifestou contrária e também os jogadores. Messi e mais 19 capitães da competição se manifestaram de forma contrária a realização dos jogos nos estados unidos. A Associação dos Jogadores Espanhóis relatou que os jogadores ficaram indignados com a proposta.
Outras pautas do Conselho
A Fifa, porém, não tomou nenhuma decisão a respeito da criação de novos campeonatos e deixou em suspenso a ideia de ampliar o Mundial de Clubes, para 24 equipes e a criação de um novo torneio de seleções, o Mundialito, que seria realizado nos anos ímpares. A Uefa se opõem a ambos projetos e alega que as competições podem atrapalhar o desenvolvimento de outros torneios, como a Liga dos Campeões. A Fifa vai retomar o assunto no próximo Conselho, previsto para março de 2019, em Miami.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.