PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em confronto direto, Juventude derrota Sampaio Corrêa pela vantagem mínima

26/10/2018 22h30

Foi no sufoco, mas o Juventude venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e voltou a respirar na Série B. O resultado deixou o time gaúcho na 17ª colocação, com 35 pontos. Já os maranhenses caíram para a 18ª posição, com 32.

Na próxima rodada, o Juventude faz clássico gaúcho contra o Brasil de Pelotas. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa recebe a visita do CSA.

O jogo

O início do jogo foi um retrato de ambas as equipes ao longo da Série B. com muita dificuldade de encaixar no sistema ofensivo, poucas chances eram criadas. A mais lúcida veio aos 11 com o Sampaio Corrêa. Em chute de Matheuzinho, o goleiro deu rebote, mas Uilliam Barros escorregou no rebote e a bola ficou com a zaga.

Aos poucos o Juventude tentava dominar o meio-campo, porém faltava o toque de qualidade e a equipe da casa não conseguia chegar.

No segundo tempo o time Jaconero abriu o marcador na bola parada. Aos 4 minutos, Denner cobrou falta direta, ninguém tocou e morreu no fundo das redes.

Com a vantagem, o Juventude resolveu apostar no contra-ataque. O time de Luis Carlos Winck se fechava na defesa e deixava o jogo picotado. Enquanto isso, o Sampaio buscava uma luz para tentar o empate, mas o ataque parecia sem inspiração.

No fim, o duelo encerrou em vitória dos gaúchos pela vantagem mínima e muita festa da torcida que compareceu ao Alfredo Jaconi.

Esporte