PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cirúrgico, Avaí vence o Goiás e assume vice-liderança da Série B

26/10/2018 23h25

A partida entre Goiás e Avaí tinha tudo para ser uma das mais disputadas pela colocação das equipes na tabela, mas não foi o que aconteceu. Nesta sexta-feira, o Leão foi bem superior que o Esmeraldino e aplicou 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 33ª rodada da Série B. Renato, Getúlio e Daniel Amorim fizeram a alegria para os visitantes. Com o resultado, os catarinenses assumiram a vice-liderança, com 55 pontos, enquanto os goianos amargaram a segunda derrota seguida e caiu para quarto, com 53 somados.

O próximo desafio do Goiás será contra o Criciúma, na quinta-feira, às 19h15, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No sábado, o Avaí enfrenta o Londrina, às 16h30, na Ressacada.

ELETRIZANTE

Os dois começaram a partida em velocidades totalmente diferentes. O Avaí, que estava atuando fora de casa, não teve medo de atacar, Logo no primeiro minuto, Getúlio recebeu rebote e colocou a bola para o fundo das redes. O Goiás sentiu. Aos cinco no relógio, o meia Renato entrou em profundidade, sem marcação, e empurrou para comemorar o segundo gol.

BUSCOU

?Após sofrer dois gols rapidamente, o Esmeraldino tentou tirar a diferença. Giovanni, Caíque Sá e Michael tentaram chutar de longe para tentar surpreender Kozlinski. Além disso, dois lances, com Edcarlos e Robinho, mas sem sucesso na conclusão.

VAIAS!

Na saída para o intervalo, a torcida presente no Estádio Olímpico, em Goiânia, não gostou nenhum pouco da atuação da equipe na primeira etapa e vaiou de forma calorosa. O time de Ney Franco tentou, mas não apresentou chances claras para balançar as redes e saiu com revés.

NO MESMO RITMO...

O Leão agiu mais uma vez no início da segunda etapa. Daniel Amorim recebeu cruzamento rasteiro de Renato e apenas escorou para comemorar o terceiro gol da partida. O Goiás teria que buscar mais forças para diminuir a diferença.

A SORTE TAMBÉM CONTA

Além da organização em campo para construir o resultado, o Avaí também contou com a sorte. O artilheiro do Esmeraldino, Lucão recebeu bola cruzada, cabeceou e a redonda bateu caprichosamente na trave.

DIFICULDADES

Depois de tomar o terceiro gol, o técnico Ney Franco colocou o time para frente ao colocar dois atacantes. Mas apresentou poucas chances concretas mesmo pressionando o Avaí para seu campo de defesa. Além disso, a torcida permaneceu insatisfeita e saiu antes do apito final.

SEM SUSTOS

?Sem mostrar reação e pecando nas finalizações, o Goiás não assustou o Avaí, que resolveu controlar a partida, levar o resultado positivo para Ressacada e encaminhar o acesso. Ainda deu tempo para uma bola no travessão no último minuto.

Esporte