PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro celebra vitória e liderança na Liga Europa com o RB Salzburg

26/10/2018 14h33

O Red Bull Salzburg segue sendo uma das sensações do futebol europeu na temporada 2018/19. Na última quinta-feira, o time austríaco não tomou conhecimento do Rosenborg, da Noruega, e venceu por 3 a 0, em casa.

O atacante israelense Munas Dabbur foi o responsável por inaugurar e fechar o placar, com um gol de cabeça, aos 34 minutos do primeiro tempo, e outro de pênalti, já no fim do duelo. O segundo tento dos anfitriões saiu dos pés do austríaco Wolf.

Com o resultado, o Salzburg chegou aos nove pontos, manteve-se com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B da Liga Europa, seguido por RB Leipzig (6), Celtic (3) e Rosenborg (0). O mais impressionante, porém, é o fato de a equipe seguir invicta na temporada depois de 20 jogos (17 vitórias e três empates).

No Campeonato Austríaco, o Salzburg lidera com folga a competição. Com dez vitórias e um empate, a equipe soma 31 pontos, dez a mais que o vice-líder Polten.

Titular absoluto e ídolo do RB Salzburg, André Ramalho comemorou mais uma vitória e a ótima temporada da equipe até o momento.

- Estamos muito contentes por ter conseguido mais uma boa vitória diante do nosso torcedor. Esse resultado nos mantém na liderança do nosso grupo e invictos na temporada. Agora precisamos seguir trabalhando pra continuarmos focados em busca dos nossos objetivos tanto na Liga Europa como no Campeonato Austríaco - afirmou.

O Salzburg volta a campo no próximo domingo para visitar o LASK Linz, pela 12ª rodada do Austríaco. Pela competição continental, o clube jogará novamente no dia 8 de novembro, novamente contra o Rosenborg, mas, dessa vez, na Noruega.

Na atual temporada, André Ramalho já participou de 18 jogos. Foram 15 vitórias, três empates, um gol e uma assistência.

Esporte