PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Braga sai atrás e busca empate com Vitória de Guimarães no Português

26/10/2018 18h20

No jogo que abriu a oitava rodada do Campeonato Português, o Braga ficou apenas no empate com o Vitória de Guimarães por 1 a 1 e pode se distanciar do topo da tabela de classificação caso o Benfica vença seu jogo neste sábado. Alexandre Guedes marcou para os anfitriões e Claudemir igualou.

Dentro de casa e apoiado pelos seus fanáticos torcedores, o Vitória aproveitou a pressão dos minutos iniciais e saiu na frente no placar. Logo aos 13 minutos, Davidson fez jogada individual e cruzou para a área, Alexandre Guedes se antecipou e testou para o gol, o goleiro não conseguiu defender e a bola morreu no fundo das redes.

Pouco tempo depois do gol, o Braga mostrou porque iniciou a rodada como vice-líder da competição, e foi em busca do resultado. Aos 18 minutos, o brasileiro Claudemir aproveitou falha da zaga do Guimarães e empatou a partida com um lindo toque de chapa no canto do goleiro.

No segundo tempo, o Braga até que tentou a virada com o brasileiro Dyego Sousa, destaque da equipe, mas a bola passou perto do gol defendido pelo também brasileiro Douglas Jesus e o placar não se movimentou mais.

BENFICA PEGA O BELENENSES

?Os Encarnados entram em campo neste sábado para enfrentar, fora de casa, a equipe do Belenenses, às 16h30. E segundo o treinador do time lisboeta, Rui Vitória, o Benfica entrará em campo com força máxima e buscando o triunfo.

- Prevejo um jogo interessante, em que temos que ser mentalmente fortes e saber ao que vamos. Nós somos os líderes (empatados com o Braga no início da rodada) e vamos jogar para ganhar. Estaremos prontos para o jogo - disse.

Esporte