Topo

Jogador das categorias de base do Botafogo morre vítima de câncer

26/10/2018 10h50

Após a morte do jovem Isaque, das categorias de base do Vasco da Gama, outro jovem jogador faleceu nesta sexta-feira (26) vítima do câncer. Trata-se de Ryan, que atuava no sub-15 do Botafogo. Por meio das redes sociais, o Glorioso comunicou o ocorrido e prestou solidariedade.

"Infelizmente, o nosso pequeno alvinegro Ryan, atleta da base do Glorioso, nos deixou hoje após perder a luta contra o câncer. Desejamos força aos amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, guerreiro", escreveu o clube, nas redes sociais.

Ryan lutava contra a doença desde o outubro do ano passado, quando foi descoberto um tumor na região do seu intestino. O clube carioca até chegou a abrir uma conta bancária para arrecadar apoio voluntário ao tratamento do jogador. No Brasileirão do ano passado, Ryan entrou no gramado com seu ídolo, Igor Rabello, na partida contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos.

Demonstrando apoio à família do jogador, o Vasco, por meio das redes sociais, comentou a publicação do Botafogo. Há um mês, o Cruz-maltino noticiava a morte de Isaque, que foi vítima de um câncer ósseo.

"Nossos sentimentos aos amigos e familiares", escreveu o perfil oficial do Vasco.