PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após título com recorde no sub-20, Papagaio se junta ao Palmeiras no RJ

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

26/10/2018 08h00

Artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20, Papagaio começou a final contra o Vitória dessa quinta-feira no banco de reservas do Palmeiras. Embora um dos principais jogadores da equipe, o centroavante foi poupado, pois nesta sexta-feira vai se juntar à delegação do elenco profissional alviverde, no Rio de Janeiro.

O garoto de 20 anos de idade tem treinado com frequência na Academia de Futebol e desta vez irá preencher a lacuna deixada por Deyverson. O camisa 16 foi expulso contra o Ceará e terá de cumprir suspensão automática no jogo deste sábado, contra o Flamengo.

A probabilidade maior é de que Borja jogue também no Maracanã, mas Papagaio seria, então, outra opção para a posição no banco de reservas. Mesmo sem ser titular, o jogador fez um dos gols do Verdão na goleada por 5 a 2 sobre o Vitória, que garantiu a conquista do título da base.

Ele bateu o recorde do Brasileiro sub-20, que é organizado pela CBF desde 2015 e pela primeira vez teve um jogador com mais de dez gols. O vice-artilheiro da competição também é do Palmeiras: Yan, outro que balançou as redes na final, e fez oito gols. Luan Cândido, que fez três na decisão, acabou com seis.

O título nacional confirma o melhor ano do Palmeiras na base. Agora são 18 taças conquistadas em 2018, batendo o recorde de 2017 (16). O Brasileiro existe desde 2015 no atual formato e é a maior façanha, junto do título do Mundial de Clubes sub-17, do departamento amador desde que houve sua recente reformulação.

No profissional, o clube também busca o Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Verdão lidera o torneio com quatro pontos de vantagem justamente para o Flamengo, vice-líder. A partida da 31ª rodada está marcada para as 19h, no Maracanã.

Esporte