PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após empate na rodada passada, Juve pega Empoli fora de casa no Italiano

26/10/2018 17h30

Neste sábado, o Campeonato Italiano chega a sua décima rodada e a líder Juventus entra em campo às 13h. Fora de casa, a Velha Senhora tenta se recuperar do empate em casa com o Genoa e enfrenta o Empoli, que ocupa a 18ª colocação e que não vence há oito partidas, no Stadio Carlo Castellani.

PEDIU ATENÇÃO!

?Na ponta da tabela de classificação com 25 pontos ganhos, a Juventus derrapou na última rodada. Dentro de casa, ficou apenas no empate com o Genoa, após sair na frente do placar. Massimiliano Allegri, treinador da equipe, lembrou o vacilo da rodada passada e pediu atenção para a partida deste sábado.

- O Empoli é uma equipe que joga bem e o jogo pode ficar complicado se não tivermos atenção e se não jogarmos direito. O jogo pode se tornar complicado se não lidarmos com eles da maneira certa. O Genoa mereceu o empate na semana passada, eles permaneceram jogando bem e nos tiraram da partida - declarou.

Além de pedir atenção, Allegri confirmou que Cristiano Ronaldo estará dentro de campo, apesar da viagem feita durante a semana por conta do confronto com o Manchester United, fora de casa, pela Liga dos Campeões. O jogo, aliás, foi alvo de elogios do treinador na coletiva desta sexta-feira.

- Ronaldo joga, ele está bem e vamos considerar mais tarde se ele precisa descansar um pouco ou não. Contra o United, foi uma boa noite de futebol em um estádio maravilhoso. Estamos crescendo e se adequando ao nosso estilo de jogo. Este ano o time se movimentou bem no mercado e trouxe Ronaldo, aliado aos jogadores que estão aqui e estão cada vez mais entrosados - completou.

JOGAR COMO SEMPRE

O Empoli aparece somente na décima oitava colocação da tabela do Campeonato Italiano e não vence há oito jogos. Mas, segundo o treinador da equipe, Aurelio Andreazzoli, o jogo com a Juventus não é a melhor hora para mudar o estilo de jogo da equipe.

- Nos preparamos para este jogo como qualquer outro. Embora estejamos conscientes de quem enfrentaremos. De nossa parte, tentaremos fazer as mesmas coisas de sempre, sem mudar nossa filosofia. Durante a semana trabalhamos com as mesmas motivações e os mesmos objetivos de sempre. Vamos tentar aproveitar ao máximo nossas chances de fazer um bom resultado em casa - declarou.

Mesmo afirmando que não mudará seu estilo de jogo contra a equipe que lidera o campeonato, Andreazzoli teceu enormes elogios aos comandados de Massimiliano Allegri.

- Estamos enfrentando um adversário de um nível extraordinário, sobre o qual há pouco a dizer. Estamos falando de uma equipe que é um show, que você nunca sabe como deve jogar contra. Eles têm grande qualidade e flexibilidade dentro da equipe, com um bom treinador para variar e explorar isso ao máximo. Eles podem fazer tudo, em todas as áreas do campo - disse.

AINDA NESTE SÁBADO...

Outros jogos completam o primeiro dia da décima rodada do Campeonato Italiano neste sábado. Em casa, a Atalanta (15ª) recebe o Parma (11º), às 10h. E o jogo que fecha a rodada, após Empoli e Juve, a Fiorentina (6ª) viaja até Turim para enfrentar o Torino (10º), às 15h30.

Esporte