Aguirre exalta importância da vitória e a volta da confiança no São Paulo
Pode não ter sido uma apresentação de encher os olhos do torcedor são-paulino, porém o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, significou muito mais do que os três pontos ou uma possível beleza do jogo. Para o técnico Diego Aguirre, o resultado trouxe de volta algo que o time não vinha conseguindo recuperar: a confiança.
Em entrevista coletiva após a partida no Barradão, o treinador uruguaio destacou a importância de uma vitória, não apenas por voltar a poder sonhar com a briga pelo título, mas também pelo efeito que isso pode trazer ao grupo.
- Foi muito importante voltar a vencer, estávamos precisando, era uma prioridade. No primeiro tempo jogamos bem, tivemos situações para marcar e foi bom conseguir esse gol que nos deu os três pontos, que eram prioridade para nós. Nós tínhamos o risco de uma perda grande de confiança, e a confiança volta com a vitória. Por mais que trabalhe, fale, tente levantar o ânimo, não tem nada como a vitória. Vamos ter uma semana com mais tranquilidade, vamos ter pela frente jogos muito importantes que vamos ter que lutar muito para ganhar - afirmou o comandante.
Sobre voltar a brigar pelo título, Aguirre preferiu o discurso de cautela, nem para o otimismo, nem para o pessimismo. Para ele, falta muito campeonato para rolar antes de se concluir qualquer previsão.
- Nós fomos muito irregulares, tivemos um período muito bom, com muitas vitórias, na liderança por muitas rodadas, mas depois o time não respondeu como esperávamos, tivemos algumas derrotas, hoje ainda é tempo de voltar. Ainda não estou olhando muito a tabela, depois vamos ver o que acontece, em que posição podemos estar, ainda falta muito - concluiu o uruguaio.
O São Paulo volta a campo no dia 4 de novembro, domingo, às 17h, para enfrentar o Flamengo, no Morumbi. O jogo é válido pela 32ª Rodada do Brasileirão-2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.