PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Welbeck marca, e Arsenal vence Sporting fora de casa na Liga Europa

25/10/2018 15h50

No jogo que abriu a rodada da Liga Europa, o Arsenal viajou até Lisboa e se deu bem. Com gol salvador de Welbeck em falha do sistema defensivo do Sporting, os Gunners venceram o time português por 1 a 0, no Estádio José Alvalade. Com a vitória, o time inglês dispara na ponta do grupo E, com nove pontos conquistados.

Líder de grupo com duas vitórias em dois jogos, o Arsenal não se jogou para o ataque de qualquer maneira nos primeiros movimentos de partida. Com isso, o Sporting levou mais perigo. Em chegada perigosa do experiente Luis Nani, os portugueses quase abriram o placar, mas a bola passou rente ao travessão de Bernd Leno.

Na etapa final, o Arsenal fez valer a sua posição dentro da chave e tomou as rédeas do embate. Logo no primeiro tempo, Aubameyang forçou o brasileiro Renan Ribeiro a fazer grande defesa em chute forte. Na pressão, o time inglês chegou a abrir o placar com Welbeck, mas o árbitro anulou o lance.

Entretanto, minutos depois, o atacante balançou as redes para valer. Em bola esticada, Coates falhou e a bola sobrou para o camisa 23 aproveitou para tocar na saída de Renan Ribeiro para marcar o gol da vitória dos Gunners no José Alvalade.

Esporte