Topo

Vagner Love faz dois, mas Besiktas perde para Genk na Liga Europa

25/10/2018 18h14

Vagner Love bem que tentou, balançou as redes em duas oportunidades, mas não conseguiu evitar a derrota do Besiktas por 4 a 2 para o Genk, nesta quinta-feira, na Arena Vodafone, em jogo válido pela terceira rodada da Liga Europa.

Com a segunda derrota seguida nesta fase, o Besiktas fica na última posição do Grupo I da competição, com três pontos conquistados. O Genk, por sua vez, chegou à liderança da chave, alcançando os seis pontos. As duas equipes voltarão a se enfrentar daqui a duas semanas, na Cristal Arena, na Bélgica.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Em um jogo de poucas oportunidades, o Genk abriu o placar em um contra-ataque: aos 23 minutos, Maehle foi em velocidade ao campo de ataque e cruzou na medida para Samatta, completamente livre, finalizar para o gol.

Na etapa complementar, o Besiktas passou a estar mais presente no campo de ataque, controlando a posse da bola e chutando mais vezes. O Genk, por sua vez, se concentrava em marcar e explorar os espaços deixados na defesa. Aos 24 minutos, a dose entre Maehle e Samatta se repetiu: o lateral aproveitou o contra-ataque, cruzou e viu o atacante marcar seu segundo gol no jogo.

O Besiktas até tentou reagir, quando, aos 29 minutos, Vagner Love marcou um gol após cruzamento na área. A equipe turca, porém, não teve nem tempo de comemorar, já que o Genk, sete minutos depois, marcou dois gols em curto período de tempo: um com Ndongala e o outro com Piotrowski. No fim do jogo, o brasileiro voltou a marcar, mas não foi suficiente para uma reação turca.

MALMÖ E SARPSBORG EMPATAM E EMBOLAM GRUPO

No outro jogo do Grupo I, Sarpsborg e Malmö ficaram na igualdade do 1 a 1 no Sarpsborg Stadion, na Noruega. Os gols foram marcados por Andreas Vindheim, pelo lado dos visitantes, e Jorgen Halvorsen, pelos mandantes.

Com esse empate, as duas equipes vão a quatro pontos na chave do torneio, mas o Sarpsborg leva vantagem pela quantidade de gols marcados. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se encontrar em duas semanas, na partida da quarta rodada, na Suécia.