PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Recuperado, Marcelo vai poder jogar clássico contra o Barcelona

25/10/2018 09h05

Boa notícia para o pressionado Real Madrid. Dúvida para o clássico contra o Barcelona, neste domingo, o lateral brasileiro Marcelo vai poder jogar a partida, segundo o jornal espanhol 'As'. O técnico Julen Lopetegui confirmou que não foi "nada muscular, apenas uma falta dura". Para o treinador espanhol, a notícia é ainda melhor. Quando Marcelo não joga, o desempenho dos Merengues costuma ser pior.

O Real Madrid com e sem Marcelo

Marcelo marcou dois gols nos últimos jogos. Importantes partidas, que podiam sacramentar o futuro de Lopetegui na equipe. Na derrota para o Levante, por 2 a 1, o brasileiro fez o gol de honra, enquanto na vitória sobre o Viktoria Pilsen, pelo mesmo placar, fez o gol da vitória.

Quando Marcelo não jogou, os resultados foram ainda piores. O brasileiro não entrou em campo nas derrotas para o Alavés (1 a 0), pelo Campeonato Espanhol e para o CSKA (1 a 0), pela Liga dos Campeões. O brasileiro também não atuou no empate, em 0 a 0, contra o rival Atlético de Madrid. Sem Marcelo, foram duas derrotas e um empate.

Marcelo x Barcelona

O desempenho do craque contra o Barcelona, porém, não é positivo. Desde que chegou no Real, em 2006, Marcelo participou de 27 edições de clássicos. Foram sete vitórias, seis empates e 14 derrotas. O número de derrotas dobra o de vitórias.

- O clássico que mais me recorda foi o que ganhamos com gol de Cristiano Ronaldo, naquele em que expulsaram o Sério Ramos - disse o brasileiro, se referindo a partida que ocorreu no dia 2 de abril de 2016. A partida terminou 2 a 1 para o Real, em pleno Camp Nou.

Esporte