Topo

Rafinha comemora gol na Liga dos Campeões e projeta clássico

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

25/10/2018 08h55

Pouco utilizado pelo técnico Ernesto Valverde no Barcelona, Rafinha brilhou na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira.

O brasileiro substituiu Messi e abriu o placar para o Barça. Após a partida, o meia elogiou o desempenho da equipe e projetou o clássico contra o Real Madrid, deste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

"Depois de um tempo sem jogar, estou feliz por me sentir bem. Sabíamos que seria uma partida difícil e jogamos bem. Estamos fortes na Liga dos Campeões. A melhor forma de jogar o clássico (contra o Real Madrid) é ir para cima. A Champions é especial para nós, mas as outras competições também", analisou.

Rafinha participou, ao todo, de cinco jogos na temporada, dos 12 jogos que o Barça disputou. Dos 1080 minutos jogados pelo clube catalão, o brasileiro jogou 183.

Na última janela de transferências, Rafinha quase deixou o clube, mas resolveu permanecer. O Bétis tinha o interesse no empréstimo do jogador, mas a negociação não foi para frente. Por isso, o desempenho contra a Inter de Milão foi importante.

O Grupo B

Jogando em casa, o Barcelona foi superior ao adversário e não teve muitas dificuldades para vencer. Rafinha abriu o placar, ainda no primeiro tempo e Jordi Alba fechou o marcado, já no final da partida. A vitória isolou o Barcelona na liderança do Grupo B, com nove pontos. A Internazionale estacionou na segunda colocação, com seis pontos.