PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Por Libertadores, Gabigol sonha em fazer gol de número 12.500 do Santos

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

25/10/2018 19h03

Autor do gol de número 12 mil da história do Santos, o atacante Gabriel espera agora marcar o de número 12.500. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, o jogador será titular na partida contra o Fluminense, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da competição, e espera ajudar a equipe a construir a vitória diante de sua torcida.

"Apesar do sonho em fazer parte desse momento, o mais importante será sair da partida com a vitória. O Brasileiro está na reta final e, independentemente de quem faça os gols, temos de vencer, porque nosso objetivo é colocar o Santos na Libertadores", disse Gabriel ao site oficial da equipe.

Gabriel marcou o gol de número 12 mil em fevereiro de 2014, com 17 anos, em goleada por 5 a 1 diante do Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Quatro anos depois, ele se diz orgulhoso por ter entrado na lista de artilheiros de seu time do coração.

"Lembro muito bem do gol 12 mil, é algo que realmente marca e fico feliz por entrar para a história do Santos. A placa e a chuteira utilizada naquele jogo estão expostas na minha casa. É uma honra para mim e para minha família. Agora, tem uma nova marca que se aproxima aí e quem sabe eu não possa repetir?", brincou Gabigol.

Esporte