Topo

Mufarrej prevê pagamento de salários atrasados no Botafogo até esta sexta-feira

25/10/2018 15h53

Depois de aprovada a antecipação de receitas junto ao Conselho Deliberativo do clube, o Botafogo conta, agora, as horas para o pagamento dos salários atrasados. E o presidente do Glorioso, Nelson Mufarrej, voltou a afirmar, nesta quinta-feira, que a quitação dos dois meses de débitos junto a jogadores e funcionários está prevista para esta sexta-feira.

- Vai ser pelo BMG. Agora, estamos pegando assinaturas. Eu assinei, a federação (Ferj) assinando e também a (TV) Globo, acreditamos que amanhã teremos uma posição para pagarmos jogadores e funcionários. Mas isso vem no decorrer do dia, é burocrático de todos, assinatura de um, de outro, reconhecer firma. A operação existe, está previso para amanhã. Qualquer coisa que houver, os jogadores serão comunicados, mas acredito que será tudo bem - afirmou Mufarrej à Rádio Brasil.

A antecipação de receitas aprovada na semana passada é relativa à parte dos direitos de transmissão dos Campeonatos Cariocas 2020. Elas serviriam como uma espécie de garantia para o cumprimento do pagamento do empréstimo junto ao banco BMG. O presidente do Glorioso reiterou que os atletas estão avisados da dificuldade do momento.

- Isso houve lá atrás. Estive com os jogadores, explicando como iria funcionar. Teríamos que pegar autorização do Conselho Deliberativo, a Globo teria que nos autorizar essa antecipação, assim como a instituição financeira. Estamos aguardando a liberação - explicou o presidente, que também respondeu a outros temas.

Confira outros trechos da entrevista:

SITUAÇÃO DA EQUIPE NO CAMPEONATO BRASILEIRO

- A preocupação existe, mas confiamos plenamente nos jogadores. Vamos fazer grandes partidas e permanecer na Série A. Não tenho dúvida. O grupo do botafogo é firme, forte e guerreiro. Confiamos muito neles e na comissão técnica também.

AFASTAMENTO DE CARLOS EDUARDO PEREIRA

- Eu não vejo afastamos nenhum entre eu ele. Divergência sempre vai existir, mas não vejo nada demais para esse ruído todo. Continuamos trabalhando juntos em prol do Botafogo, Divergência é normal, podemos divergir, mas, conversando, vamos ajustando as posições. É normal.

PRESSÃO SOBRE OS DIRIGENTES DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Não há pressão nenhuma. Nós estamos focados para permanecer na Série A. Não há nada ainda que pensar, especular. Vamos pensar no Campeonato Brasileiro, em ficar na Série A, que é muito importante para a nossa marca Botafogo.

RECLAMAÇÕES DA ARBITRAGEM

Realmente, isso, nós temos varias representações para a comissão de arbitragem, mas nosso intuito é construtivo, para mostrar o que vem acontecendo. Tenho certeza que a comissão e os árbitros vão analisando e vendo. O tempo não volta, mas queremos sempre mostrar que estamos atentos. E não é crítica, mas um trabalho construtivo perante a arbitragem. Também é a nossa posição de mostrar que analisamos e vemos os fatos existentes. Para a gente é importante, para mostrar que o clube está presente também. Não vejo nada que possa trazer de diferente. A posição do Botafogo não é de criticar, é de construir sempre e de colaborar. Sempre trabalhando para haver interação.