Topo

Meia da seleção inglesa brilha, Chelsea vence e segue 100% na Liga Europa

REUTERS/Eddie Keogh
Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

25/10/2018 18h02

O Chelsea contou com grande atuação de Loftus-Cheek para chegar a sua terceira vitória na Liga Europa. Com três gols do meia da seleção inglesa, os Blues venceram o Bate Borisov por 3 a 1, em Stamford Bridge. Com o resultado, a equipe londrina deu um salto enorme para a classificação à próxima fase. No outro jogo da chave, o Paok perdeu em casa para o Mol Vidi por 2 a 0

A vitória deixa o Chelsea na liderança isolada do Grupo L, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Paok, Mol Vidi e Bate têm três.

Em casa, o Chelsea entrou com time praticamente reserva para enfrentar o Bate, mas não precisou dos titulares. Com menos de dez minutos, já havia aberto 2 a 0. Aos dois, Zappacosta fez boa jogada pela direita e cruzou para Loftus-Cheek finalizar com precisão. Em seguida, o meia fez o segundo ao escorar escanteio cobrado por Willian.

Os londrinos seguiam com o domínio territorial e buscavam os avanços pelos flancos, com Pedro e Willian. Fàbregas e Kovacic ditavam o ritmo no meio de campo.

Na volta do intervalo, Loftus-Cheek mostrou que está vivo na busca por um lugar entre os titulares do Chelsea. O meia aproveitou corte errado da defesa do Bate e finalizou de fora da área. O goleiro Scherbitsky foi mal no lance e não conseguiu segurar o arremate.

No fim, o Bate descontou com Rios, aproveitando cobrança de falta da esquerda.

No outro jogo da chave, o MOL Vidi surpreendeu o PAOK e venceu, na Grécia, por 2 a 0. Huszti e Stopira marcaram os gols da vitória.