PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fenerbahçe busca empate heroico com Anderlecht na Liga Europa

25/10/2018 16h21

No Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa, realizada nesta quinta-feira, o Anderlecht abriu 2 a 0 no placar sobre do Fenerbahçe, mas viu a equipe turca ter uma reação incrível e empatar a partida no segundo tempo.

Com esse resultado, os visitantes se mantêm na segunda posição do Grupo D da competição, com 4 pontos, enquanto que o Anderlecht conquistou seu primeiro ponto. Na próxima rodada, que será realizada daqui a duas semanas, as duas equipes voltarão a se enfrentar, mas no Estádio Sükrü Saraçoglu, casa do Fenerbahçe.

Com o objetivo de atacar desde os primeiros instantes da partida, o Anderlecht abriu o placar aos 35 minutos, quando, após uma jogada trabalha entre vários jogadores, Sven Kums encontrou Bakkali, que se desmarcou nas costas da defesa, que finalizou para o fundo das redes. No começo do segundo tempo, o camisa 99 dobrou a vantagem dos belgas, com um bonito gol de fora da área.

Quando os donos da casa estavam melhores na partida, Gerkens errou um passe no meio-campo e a bola sobrou limpa para Michael Frey, que teve o trabalho de apenas deslocar o goleiro Didillon ao finalizar. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Ali Kaldirim fez um goiaço, driblando três defensores dentro da área antes de finalizar para o fundo das redes e empatar a partida.

DINAMO ZAGREB VIRA SOBRE O SPARTAK TRNAVA

Na Eslováquia, Spartak Trnava e Dinamo Zagreb completaram a rodada do Grupo D da Liga Europa. Após sair perdendo no primeiro tempo, os croatas viraram a partida na etapa complementar e garantiram o aproveitamento de 100% na metade desta primeira fase da competição.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Ghorbani aproveitou uma falha na defesa do Dínamo para abrir o placar. Na etapa complementar, porém, o clube de Zagreb reverteu a partida com gols de Gavranovic e Orsic.

As duas equipes voltarão a se enfrentar em duas semanas no Estádio Maksimir, na Croácia, pela quarta rodada da competição. Com a vitória, o Dinamo Zagreb decretou a terceira vitória em três jogos na Liga Europa, enquanto que o Spartak Trnava estacionou na terceira posição, com três pontos.

Esporte