PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dudu é condenado a pagar R$ 25 mil a ex-árbitro que empurrou em 2015

25/10/2018 15h47

Dudu foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a pagar R$ 25 mil ao ex-árbitro Guilherme Ceretta de Lima, empurrado pelo atacante na final do Campeonato Paulista de 2015. Os advogados do jogador do Palmeiras entrarão com recurso nos próximos dias.

A informação foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! A decisão é por danos morais. Ceretta, de costas, foi empurrado com as duas mãos pelo camisa 7 do Verdão logo depois de expulsá-lo. O jogo ocorreu em 3 de maio de 2015, na Vila Belmiro, com vitória do Santos por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 2 na disputa de pênaltis.

Na época, Dudu recebeu suspensão de 180 dias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois revertida para seis jogos a serem cumpridos no Brasileiro. Mas Ceretta entrou com ação na Justiça Comum pedindo danos morais e a disputa entre ambos vem sendo travada nos últimos três anos.

Dudu está com o grupo do Palmeiras que perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, nessa quarta-feira, em Buenos Aires, pelas semifinais da Libertadores, e que segue direto da Argentina para o Rio de Janeiro. O Verdão, líder do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Flamengo, segundo colocado com quatro pontos atrás, no sábado, no Maracanã.

Esporte