Topo

Dorival prega foco em jogo contra o Palmeiras: "Sabemos o que representa"

Dorival Júnior antes de jogo do Flamengo contra o Paraná - Gabriel Machado/AGIF
Dorival Júnior antes de jogo do Flamengo contra o Paraná Imagem: Gabriel Machado/AGIF

25/10/2018 15h55

Não bastasse enfrentar o líder do Brasileirão neste sábado (27), Dorival Júnior teve o trabalho dificultado na preparação do Flamengo pelos problemas com o goleiro Diego Alves. Antes do treino desta quinta, o treinador avaliou a condução do caso, mas preferiu virar as atenções para a partida no Maracanã, decisiva na visão do técnico.

"Todas as nossas preocupações se resumem a esse momento. Serão 90 minutos fundamentais para o Flamengo. Respeitamos o momento vivido pelo Palmeiras. Poucas equipes tiveram campanha tão regular em um turno", analisou Dorival, pregando respeito ao adversário paulista.

"Sabemos o que representa esse jogo e nos prepararmos para fazer a melhor partida possível, diante do líder e uma das principais equipes da competição", completou.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras tem vantagem de quatro pontos sobre o Flamengo, segundo colocado da tabela. Para o confronto de sábado, todos os 53.610 ingressos foram vendidos, e a expectativa é de um público superior a 60 mil torcedores no estádio.

Desde a chegada de Dorival Júnior, no fim de setembro, o Rubro-Negro está invicto e reencontrou o bom futebol. São quatro partidas, com três vitórias e um empate. No período, foram dez gols marcados e nenhum sofrido. O técnico deu sua visão sobre o crescimento apresentado pela equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.

"É uma soma de fatores. Não é apenas uma mudança. Não posso deixar de enaltecer o trabalho do Maurício (Barbieri) que deixou uma bela base. Tivemos oportunidade de fazer observações, correções. Espero continuar conseguindo", declarou.