PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Derrota para o Dortmund é a pior de Simeone em sua história no Atleti

25/10/2018 09h30

O Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões. O expressivo resultado foi a pior derrota da história do Simeone como treinador dos Colchoneros. O treinador argentino já tinha perdido partidas sofrendo quatro gols, mas nunca tinha ficado sem marcar.

A última grande goleada sofrida pelo Atlético de Madrid tinha sido em 2011. O Atleti perdeu para o Barcelona, por 5 a 0, mas o treinador não era Simeone, mas Gregorio Manzano. O argentino assumiu o comando da equipe em janeiro daquela temporada.

Em suas 391 partidas no comando dos Colchoneros, essa foi a pior. Em outras três ocasiões, Simeone sofreu quatro gols. A primeira vez foi contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, uma derrota de 4 a 1, em 2011/12. Depois, para o Barcelona, pelo mesmo placar, em 2012/13, também pela Liga.

A mais amarga, porém, deve ter sido a goleada sofrida pelo Real Madrid em 2014, na final da Liga dos Campeões. Depois de um empate, em 1 a 1, no tempo regulamentar, os Merengues ampliaram a vantagem na prorrogação e se sagraram campeões da competição.

Esporte